Se deseja atrair novos clientes para o seu restaurante ou takaway, as ofertas especiais costumam funcionar lindamente. No entanto, por vezes torna-se difícil saber que género de ofertas funcionará melhor e encontrar a forma mais eficaz é a chave que levará as pessoas a deslocarem-se ao seu estabelecimento com o cupom de oferta na mão.
Há estudo que revelam que 70% dos consumidores aderem mais a ofertas com datas limites, enquanto outros vão adiando as compras devido a ofertas com restrições a mais.
A oferta mais popular é o “Compre um e ganhe outro grátis”. No entanto, embora seja uma oferta muito popular, é essencial que a oferta para promover o seu seu restaurante ou takeaway faça sentido para o seu negócio porque o grátis não é sempre a melhor solução.
Escolha Itens de Menu Populares
Se estiver a fazer uma oferta para um determinado item do seu menu, certifique-se de que é uma das escolhas mais populares dos seus clientes. É improvável que as pessoas se desloquem ao seu estabelecimento por causa de uma oferta de um item desconhecido.
No entanto, se s sua oferta for sobre um item favorito, é mais provável que os consumidores estejam recetivos à sua oferta. Os clientes verão qualquer oferta que você incluir num item de preço mais baixo no seu menu como, por exemplo, pão de alho. Em alternativa, ofereça itens mais baratos gratuitamente se o cliente gastar uma certa quantia de dinheiro.
Escolha suas Palavras com Cuidado
Certifique-se sempre de que as suas ofertas são transparentes e não suscitam dúvidas, não apresentando restrições ou letras em tamanho minúsculo difícil de ler, ou “escondendo” custos para os clientes aquando do recebimento da oferta. Ou seja, é essencial que seus clientes entendam exatamente o que receberão ao aceitar sua oferta.
Além disso, certifique-se de que todos os seus funcionários estão a par dos termos da sua oferta, para que possam responder a quaisquer perguntas que o cliente possa fazer, sem enganá-los.
Utilize o Website do seu Restaurante
Um restaurante, como qualquer empresa, deve ter um website. Através dessa plataforma de comunicação, poderá dar a conhecer as suas ofertas e adicionar mais incentivos para que as pessoas visitem regularmente o seu restaurante. Por exemplo, uma mensagem no seu website pode convidar um cliente a visitar o seu restaurante num determinado dia e oferecer uma entrada grátis ou uma garrafa de vinho grátis se gastar uma quantia específica.
Não faça seu Cliente fazer Contas de Cabeça
Torne as suas ofertas fáceis de entender para os seus clientes, sem que eles tenham que fazer contas de cabeça para conseguirem descobrir o que é que o seu restaurante está concretamente a oferecer. Lembre-se que se fizer as pessoas pensar muito, provavelmente, perderá um cliente.
Para tornar as coisas simples, descreva exatamente o que os clientes conseguirão através das ofertas, por exemplo, diga-lhes que economizarão € 5,00 numa refeição se gastarem mais de € 40,00, ou então ofereceça algumas entradas por € 5,00 em vez de € 8,00.
Anuncie as suas Ofertas – Distribuição de Folhetos
Anunciar ofertas especiais é uma excelente forma de atrair novos clientes e de manter os atuais para o seu restaurante, e a melhor maneira de fazer a sua oferta chegar às centenas de clientes em potencial é usar uma campanha de distribuição de publicidade bem planeada.
Na ARS podemos ajudá-lo a planear uma campanha de distribuição de folhetos porta a porta. Podemos trabalhar juntos para apresentar a sua oferta às pessoas e transformá-las em clientes valiosos para seu restaurante ou takeaway.
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