Por que deve investir numa campanha de distribuição de folhetos?

Os consumidores têm vindo a demonstrar, na era do digital em que vivemos, um enorme cansaço relativamente aos e-mails que recebem nas suas respetivas inboxes com promoções e informações de vários tipos, chegando a eliminá-los antes mesmo de os abrir sequer.

Face a esta realidade, os folhetos são uma alternativa para aumentar a exposição das marcas e conquistar novos clientes, como manter os atuais. Este meio de publicidade apresenta-se como uma solução muito eficaz para o mercado em qualquer negócio, permitindo às empresas e particulares superar todo o ruído digital.

Podemos elencar algumas das vantagens da distribuição de folhetos, face a outros meios de publicidade:

1.    Saturação do Digital

As pessoas, como já referimos acima, estão cansadas de receber inúmeros e-mails, em muitos casos, mais de 120 e visualizar centenas de anúncios online diariamente. Utilizando a distribuição dos folhetos, diminuirá a saturação publicitária e, consequentemente, o ruído digital. Assim, haverá uma tendência para uma maior aceitação dos folhetos e, como tal, um impulsionar das vendas.

Para além disso, não nos podemos esquecer que existem centenas de canis de televisão e streming, outras centenas de publicações, entre jormais e revistas, para além dos milhões de websites, estações de rádio, mas continuará a haver apenas UMA caixa de correio, a sua!

 2.    As Pessoas Preferem Publicidade Impressa

Através de bons conteúdos e degin gráfico de qualidade, os folhetos para distribuição porta-a-porta, podem ser extremamente eficazes.

Todos nós temos tendência e curiosidade para ler com a literatura de vendas impressa e passamos mais tempo a ler um folheto do que a vizualizar um anúncio digital e, muitas vezes, voltamos ao folheto para o consultar pontualmente. Recordamos que os folhetos normalmente ficam em casa das pessoas, em média, por 38 dias, quando um anúncio publicitário é intermitente e não deixa rasto.

3.    Folhetos Impressos Fortalecem as Marcas

Os folhetos são um excelente método para fortalecer o conhecimento da marca da sua empresa e manter o seu TOMA (Top of Mind Awareness) elevado.

Uma empresa pode ficar sempre em primeiro luga entregando, por exemplo, os seus folhetos a 20.000 residências a cada 4-6 semanas durante um período prolongado. Esta estratégia seria muito mais eficaz do que enviar publicidade endereçada para 200.000 pessoas de uma só vez!

4.    Folhetos Impressos Apelam à Ação

Os folhetos impressos incentivam as pessoas a envolver-se no processo e responderem ao apelo de compra. Calculou-se, recentemente, que a publicidade impressa recebe taxas de resposta 30 vezes superiores à da publicidade digital.

A reação emocional positiva aos folhetos impressos leva os consumidores a se lembrarem melhor dos anúncios físicos, o que leva a uma facilitação da memorização no momento da compra.

5.    Os Folhetos Impressos podem Impulsionar a Publicidade Digital

Combinar uma campanha impressa com publicidade digital pode beneficiar o desempenho em ambos os canais. Hoje em dia, as pessoas gostam fazer uma verificação online antes de entrarem em contato com as empresas. Isso significa que a distribuição de folhetos pode funcionar juntamente com o seu marketing digital para promover os seus canais online/redes sociais e preencher a lacuna entre o impresso e o digital.

6.    Folhetos Impressos Inspiram Mais Confiança

Pesquisas levadas a cabo provaram que a palavra impressa inspira mais confiança do que a palavra digital (as “fake news” são o reino do digital).

Embora, presentemente, recebamos muito mais informações pela Internet e pelas Redes Sociais, as informações têm se mostrado menos convincentes do que quando as lemos nas nossas publicações impressas de eleição. Também uma pesquisa, demonstrou que 83% dos millennials considera as mensagens impressas mais confiáveis do que as mensagens digitais. Também parece que os anúncios digitais são contaminados pela síndrome das notícias falsas.

Aconselhamento Especializado Está Disponível

A ARS está no setor da distribuição da publicidade, em Portugal, há 19 anos e se seguir os nossos conselhos de especialistas sobre preços, impressão, design gráfico e distribuição, a sua campanha de distribuição de publicidade, com certeza, funcionará sem problemas e gerará uma ótima resposta.

 

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