Por que os Políticos devem Usar Folhetos e Distribuição Porta-a-Porta nas Eleições?

Por que os partidos políticos recorrem à distribuição de folhetos porta a porta e os seus políticos entregam folhetos em mão, em altura de eleições?

A verdadeira questão deveria ser porque é que os partidos políticos e os seus dirigentes não utilizariam a distribuição de folhetos porta a porta e entrega em mão, respectivamente, em altura de eleições?

Os candidatos partidários que todos vemos durante as corridas eleitorais são apenas figuras à frente de organização dedicadas a eleger os seus homens ou mulheres.

Os partidos políticos nacionais têm grandes orçamentos que lhes permitem o acesso à televisão, à rádio e a toda a imprensa nacional, no entanto também privilegiam o contato direto com os seus eleitores e fazem-no através da entrega de folhetos, em mão. Por outro lado, os candidatos locais que não tem acesso a avultadas verbas para campanhas de comunicação, também usam a distribuição de publicidade porta a porta como uma forma de comunicação mais próxima do eleitorado e com custos mais reduzidos.

Os partidos políticos estão cientes dos meios de comunicação

Os partidos políticos locais, como os seus homólogos nacionais, empregam assessores de imprensa, relações públicas e publicitários que conhecem muito bem os meios de comunicação. O seu trabalho é conseguir o máximo de visibilidade possível para o seu candidato, permanecendo dentro de limites da agenda política. É por isso que os que são mais experientes em meios de comunicação optam pelos folhetos publicitários.

Eles sabem o que funciona

Os especialistas em marketing, através de experiências de outras campanhas de comunicação, comprovaram que centenas de pequenas e médias empresas locais beneficiaram e conseguiram conquistar mais clientes usando folhetos publicitários bem elaborados, distribuindo-os de porta em porta, tal como outros especialistas em marketing político também o comprovaram relativamente aos potenciais eleitores.

Os especialistas em marketing político sabem que a forma mais económica e eficaz de fazer com que a mensagem dos seus candidatos seja veiculada para um determinado público-alvo, é através da distribuição de folhetos porta a porta e/ou em mão própria.

 Um Folheto de com uma Candidatura Política tem Vantagens

Ao contrário de uma carta enviada pelo correio, o folheto publicitário de um candidato político não está dentro de um envelope, logo, quando a pessoa abre a sua caixa de correio vê logo a imagem do candidato e, se o folheto for bem feito, pode suscitar logo, curiosidade.

Um perfil de um candidato deve ser bem escrito, com uma ou duas fotografias, podendo ser facilmente encaixado numa folha A5 em papel de boa qualidade.

 Contate-nos hoje mesmo, para mais informações!

politicos_candidatos_politicos_distribuicaos_porta_a_porta