Como fazer a Distribuição de Folhetos Funcionar para a sua Empresa

Mesmo na era digital, ainda há muita gente que prefere receber informação publicitária em papel. Se já sabíamos disso pela nossa experiência, tivemos a confirmação após termos reiniciado a distribuição normal porta a porta logo após a permissão da Direcção Geral de Saúde o ter permitido devido à Covid-19. As pessoas, ficam mesmo muito contentes por receberem os folhetos promocionais habituais e até se abeiravam dos nossos distribuidores para perguntarem se a distribuição iria ser retomada nos moldes habituais.

A distribuição de folhetos promocionais é o método mais confiável para dar conhecimento sobre os produtos/serviços locais de forma direta a um determinado público-alvo. Porém, a maioria das pessoas confia mais nas informações digitais, pelo que há formas de fazer com que o processo distribuição de publicidade funcione como desejado. Apresentamos algumas sugestões já comprovadas:

 

Local e Horário Perfeitos

Em primeiro lugar, o local que definir para a distribuição dos seus folhetos vai desempenhar um papel muito significativo na eficácia da sua campanha de comunicação. A escolha dos locais onde será feita a distribuição dos seus flyers deverá ter em conta o tipo de público-alvo que gostaria de atrair para o seu negócio. Por exemplo, se o seu objetivo é chamar a atenção de profissionais, os folhetos deverão ser entregues em áreas comerciais ou, então, se for outro público-alvo, deverá segmentar por exemplo para alunos próximos de escolas, faculdades e campus universitários. Neste último caso, dever-se-á também ter em conta o período em que a ação de distribuição de publicidade decorrerá, e aproveitar a semana dos caloiros. Outros exemplos poderíamos dar, mas pensamos que estes são elucidativos.

 

Distribuição em Mão do Folheto

Como indicado acima, distribuir o seu folheto diretamente ao seu público-alvo pode ajudar a captar a sua atenção. Também pode dar um toque personalizado – já que o público-alvo pode fazer uma variedade de perguntas a quem está a entregar o folheto. Nesses casos, tem que se ter o cuidado de dar formação aos distribuidores, a fim de conseguir-se obter o sucesso pretendido.

 

Aspecto do Folheto

A aparência ou o design gráfico do seu folheto é muito importante. Pode considerar que basta apenas ter um título ou uma subseção para atrair a atenção do seu público-alvo. Com efeito, tente mantê-lo o mais simples e direto possível.  As pessoas não gostam de ler muita informação – portanto, a chave do sucesso do folheto é manter a mensagem breve e direta ao ponto de, no final do dia, o telefone da sua empresa ou os visitantes do seu website o contatarem para saberem mais sobre os seus produtos/serviços.

 

Compromisso com o seu Trabalho

A distribuição de folhetos exige muita dedicação e, consequentemente, tempo. 

Se, por algum motivo, já investiu numa distribuição de publicidade e entendeu que não teve o sucesso esperado, isso não significa que esta forma de publicidade não funcione. Talvez a abordagem e a distribuição, não tenha sido a mais correta para atingir o seu objetivo.

campanhas comunicacao ars Como fazer a Distribuição de Folhetos Funcionar para a sua Empresa